[fusion_builder_container type=”flex” hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”true” min_height=”” hover_type=”none” link=”” border_sizes_top=”” border_sizes_bottom=”” border_sizes_left=”” border_sizes_right=”” first=”true”][fusion_text]
Nesta quinta-feira (18), profissionais que atuam na cadeia produtiva e distributiva do livro têm um compromisso: acompanhar a apresentação das pesquisas Produção e Vendas e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro.
No ar desde 2006, o primeiro estudo acompanha a evolução ano a ano da indústria editorial brasileira, perguntando às nossas editoras o que elas produziram, quanto produziram, o que venderam, quanto venderam e por onde venderam.
Mais nova, a pesquisa Conteúdo Digital investiga o comportamento do setor quando o que está em jogo são os e-books e audiolivros. Ela mostra quanto as editoras brasileiras faturaram com a venda deste tipo de conteúdo e como comercializaram esses produtos.
Os dois estudos são realizados pela Nielsen BookData sob a coordenação do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e da Câmara Brasileira do Livro (CBL).
Dante Cid, presidente do SNEL, Sevani Matos, presidente da CBL, e Mariana Bueno, economista responsável pelos estudos, estarão ao lado deste que vos escreve para mostrar os resultados dos dois estudos que têm 2022 como ano-base.
A apresentação será feita em uma live, às 11h, a ser transmitida pelo canal do SNEL no YouTube.
Há a possibilidade de já acessar a página da live e ativar a notificação para receber lembrete instantes antes do início da apresentação.
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]