O catálogo de audiolivros do Spotify hoje tem mais de 300 mil títulos e este número cresce a cada dia. De olho no potencial deste mercado, a plataforma lançou, na semana passada, o Spotify for Authors. A nova funcionalidade capacita autores e editores com as melhores ferramentas e dados para maximizar o sucesso no Spotify.
Para as editoras, o Spotify for Authors expande o gerenciamento do catálogo e oferece relatórios de royalties, com insights e análises que podem ajudar a entender melhor os públicos e o consumo de audiolivros pela plataforma.
Já para os autores, a nova funcionalidade apresenta ferramentas de crescimento e promoção que pode ajudá-los a aumentar a sua audiência. Além de dados demográficos, o Spotify for Authors oferece a possibilidade de criação de códigos de resgate para compartilhar cópias livres de royalties com superfãs e colaboradores e ainda cartões promocionais que podem ser compartilhados pelas redes sociais.
“Com o Spotify for Authors, estamos dando aos nossos parceiros em todo o setor de audiolivros insights mais abrangentes e recursos de marketing para aproveitar ao máximo sua presença no Spotify”, defendeu Owen Smith, vice-presidente de produtos e tecnologia de audiolivros do Spotify.