[fusion_builder_container type=”flex” hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”true” min_height=”” hover_type=”none” link=”” border_sizes_top=”” border_sizes_bottom=”” border_sizes_left=”” border_sizes_right=”” first=”true”][fusion_text]
Desde o fim da semana passada, editores têm acesso aos questionários das pesquisas Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro.
Os estudos são encabeçados pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros e coordenados pela Nielsen.
Por que essas pesquisas são tão importantes?
Os dois estudos traçam o principal raio x da indústria editorial brasileira. É por elas que ficamos sabendo quanto as editoras do país produziram e venderam, tanto de livros físico, quanto de e-books e audiolivros. Além disso, elas nos dão a dimensão da nossa indústria, o que ela representa frente ao PIB brasileiro. É, portanto, muito importante que o maior número possível de editoras participe das pesquisas.
As informações prestadas são confidenciais e somente a Nielsen tem acesso aos dados fornecidos. Nenhuma forma de identificação individual da editora será usada em quaisquer relatórios ou análises, já que todos os dados serão divulgados de maneira agregada.
Como participar?
Nos próximos dias, a Nielsen Book enviará um link exclusivo dos questionários para cada editora que já participou de edições anteriores. Basta clicar para abrir e começar o preenchimento. Cabe destacar que os questionários não precisam ser respondidos de uma única vez. Os dados já inseridos são salvos automaticamente e o usuário pode retomar de onde parou.
O prazo final para envio das respostas é dia 6 de fevereiro.
Editoras que nunca apresentaram seus dados e têm interesse em participar desta vez podem escrever para Mariana Bueno, preferencialmente pelo e-mail [email protected].
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]